quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vamos começar a trabalhar?

Caros amigos, temos visitado algumas comunidades e observado que infelizmente, a maioria das discussões não passa de mera competição de saberes, saberes que ninguém pode se dizer possuidor em plenitude. Por esse motivo criamos esse espaço, que se trata de uma comunidade para tratarmos de forma amigável e enriquecedora, de assuntos relativos à nossa tão rica e maravilhosa cultura, que venceu e sobreviveu a tudo e a todos os que tentaram destruí-la. Espero que possamos levantar questões que nos façam ter ainda mais força e união. Asé!!!

Hoje gostaria de levantar uma questão um tanto polêmica. A questão da intolerância religiosa sofrida pelos religiosos de origem de matriz africana. Sabemos que essa intolerância é antiga, porém, tomou muita força com a criação de algumas “religiões” que dizem "falar em nome de Deus."
Só que acredito também que muitos dos problemas que a religião vem passando, se devem, em grande parte, à desvalorização do mesmo por pessoas que se dizem religiosas. 
Antigamente, tudo era passado oralmente (não que seja contra "alguns" escritos), mas, hoje, preceitos até então secretos e que só eram permitidos conhecer por quem passasse pelo mesmo, estão jogados aos 4 cantos, sendo mal interpretados e, todo mundo hoje pode ter acesso, inclusive as pessoas que ainda não foram iniciadas. 
Isso tem contribuído muito, para a desmoralização de nossa religião e, ao aumento da violência contra os adeptos da mesma. Qual a sua opinião sobre esse assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário