quarta-feira, 6 de abril de 2011

ADIAMENTO DO EVENTO DE 08 DE ABRIL DE 2011

Queridos amigos, bom dia!!!

Gostaria de informar que, por motivos alheios à nossa vontade, teremos de adiar o "Diálogo para o reconhecimento de sacerdotes e sacerdotisas como teólogos e teólogas de matriz africana e demais seguimentos religiosos" que seria realizado no Auditório Adalto Belarmino, 7º andar, do Prédio da Central do Brasil.
Recebi ontem à noite um e-mail do responsável pelo Projeto que, encaminho parte, para conhecimento de todos:

Prezada Professora Valeria 
 
Venho informar que por motivos alheios à minha vontade, não poderei comparecer ao Rio de Janeiro para a atividade programada para o dia 08/04/2011 quando abordaria o assunto concernente a regulamentação da profissão de Teólogo no Brasil e suas prerrogativas que poderão vir contemplar sacerdotes, sacerdotisas e demais detentores de senioridade iniciática da Religião de Matrz Africana e Afro-Umbandista. As razões da impossibilidade da minha presença se deve ao fator da não liberação dos recursos que financiariam a minha viagem ao Rio de Janeiro e em seguida a Belém do Pará, Acre, etc. Informo que as ações de mobilização, articulação e informação acerca do projeto PL 114, de 2005 que tramita no Senado, de autoria do Bispo e Senador Marcelo Crivella, consta de um projeto de trabalho que buscou recursos para isso e que devido a problemas burocráticos o financiamento não foi liberado em tempo como esperado. 
Muito Axé, Nguzo
 
Prof. Jayro Pereira de Jesus (Omo Orisa Ògiyán Kalafò)
Presidente da ATRAI - Associação Nacional de Teólogos e Teólogas da Religião de Matriz Africana e Afro-Indígena

Informo ainda que, estarei vendo junto à SUPERDir, nossa parceira na realização do evento, a possibilidade de uma nova data já enviada pelo pelo Profº Jayro. Assim que tivermos o ok sobre a data com  a SUPERDir, informaremos a todos.

Pedimos aos amigos que publiquem em suas redes o adiamento, da mesma forma que divulgaram sua realização. Aproveito para agradecer o apoio de todos pois, recebemos muitos contatos, inclusive de outros estados, solicitando a participação no evento.

Um grande axé!!!
Beijos no coração de todos.

Profª Valeria Teixeira
Etemín Aguécy da Nação Jêje 
Membro do Grupo de Trabalho para Enfrentamento a Intolerância Religiosa 
Presidente de Honra do Centro Cultural Agué Marê 
Coordenadora de Religiosidade pelo (CEN) Coletivo de Entidades Negras em Duque de Caxias/RJ 
Coordenadora do Mutirão de Legalização das Comunidades Tradicionais de Terreiros do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário